Nossa Atuação

Atuamos em todas as áreas abaixo descritas, com foco principal na Justiça Federal, desde a fase de inquérito até os recursos e ações originárias para os tribunais superiores em Brasília-DF, também atuamos nos processos comuns da Justiça Estadual em todo território nacional.  

De igual forma nos processos médicos atuamos tanto na área administrativa ( perante Conselhos Profissionais) como judicialmente até as instâncias superiores. 

Nossas Áreas Atuação

Responsabilidade Civil Médica e Hospitalar

Atuação em causas indenizatórias médicas e/ou hospitalares. Tanto para pacientes quanto para médicos. 

Prevenção de Demandas para Profissionais de saúde

Orientação jurídica preventiva aos profissionais de saúde. Assim como elaboração de defesas junto aos conselhos profissionais e poder judiciário. 

Demandas Médicas e de Saúde

Atuação em causas envolvendo a temática de planos de saúde, relacionamento médico-paciente, administradoras de planos, tanto para pacientes ,quanto para profissionais da saúde. 

Crimes praticados por profissionais de saúde

Orientação e defesa nos crimes médicos e envolvendo a área de saúde. Inclusive os derivados de erros médicos grosseiros, e crimes comuns.

Direito Penal  e
Processo Penal

Atuação integral em todos os processos em material penal. Inclusive consultiva em processos mais complexos. Principalmente crimes federais. 

Crimes Financeiros Federais e Estaduais

Com a legislação financeira cada dia mais sofisticada, se torna cada vez mais importante para o mundo empresarial o atendimento especializado em questões vinculadas aos crimes financeiros.

 

  • Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional;

  • Crimes contra as Finanças Públicas;

  • Lavagem de Dinheiro;

  • Sonegação;

  • Crimes contra o Mercado de Capitais;

  • Crimes Financeiros Comuns;

  • Crimes Praticados por Prefeitos;

  • Crimes contra as Relações de Consumo;

  • Crimes contra a ordem Tributária;

  • Crimes Licitatórios;

  • Crimes Falimentares;

  • Crimes da Lei de Organização Criminosa;

Planejamento 
Sucessório

Os objetivos da legítima têm sido questionados. A lei sucessória não oferece solução satisfatória para muitas das situações familiares patrimoniais hoje existentes, e sua observância, em alguns casos, pode gerar injustiças e mesmo desamparo para algumas pessoas.

O testamento não mais atende, por si só, à vontade do testador, em virtude dos requisitos de forma e restrições de conteúdo que Ihe são impostas. Diante da multiplicidade de demandas da sociedade atual confrontam-se a vontade do legislador, apegado a fórmulas antigas, e a autonomia privada, que exige cada vez maior respeito e espaço.

Neste cenário o planejamento sucessório emerge como solução para gerenciamento da transmissão do patrimônio, de modo a melhor atender aos interesses de seu titular e seus sucessores. Para tanto são utilizados instrumentos jurídicos diversos dos tradicionais, que praticamente diminuem, quando não afastam, os percalços existentes nos procedimentos para transmissão patrimonial em decorrência da morte, previstos em lei.

Elaboração de Parecer

Contratação de nossos serviços, para todas as áreas de atuação de nosso escritório, com assistência integral e contínua. 

Advocacia de Partido

Contratação de nossos serviços, para todas as áreas de atuação de nosso escritório, com assistência integral e contínua. 

Assessoria Jurídica 

Isolada ou de forma ampla através de contratação via advocacia de partido nas áreas de atuação de nosso escritório. 

Análise Criminal de Demandas Financeiras

Análise consultiva em demandas contenciosas, seja para elaboração de medidas jurídicas de combate aos ilícitos financeiros, seja para defesa. 

Execução Civil e Recuperações Judiciais

Efetivação de obrigações contratuais financeiras ou obrigacionais, focado na identificação de fraudes financeiras e blindagens patrimoniais ilícitas.

Sucessões

Atuação em inventários, orientação testamentária, inventários extrajudiciais e demais providências.  

whatsapp logo_edited.jpg
Todos os direitos reservados a ANDRE CANUTO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA